Multiplique os lucros do seu salão de beleza

O que falta para você lucrar mais com o seu salão de beleza? Você já conhece o mercado, sabe que a concorrência é acirrada e os profissionais estão cada vez mais qualificados. Já percebeu também que conquistar os clientes não é fácil e torná-los fiéis ao seu salão é mais complicado ainda. Mas, todo o negócio enfrenta dificuldades, por isso é preciso inovar para vencer a concorrência. Você já pensou em ampliar os serviços que oferece? Realizar promoções e atender outros públicos? Veja agora algumas dicas que podem ajudar você a alavancar o seu salão de beleza.

Aposte na coloração

Esse é um dos serviços mais rentáveis. Por exemplo, se a cliente não costuma fazer tinturas pode sugerir um tonalizante apenas para realçar o brilho. Caso ela aprove, vai querer refazer sempre. Aquele mito que as tinturas danificam os cabelos ainda persiste. Por isso, o profissional que vai realizar a coloração deve passar segurança para a cliente explicando que atualmente há formulas que não estragam os fios. Ofereça também um pacote que inclui além da mudança de cor, o tratamento de hidratação. Dessa forma, a cliente terá certeza que seus cabelos estarão bem cuidados.

Invista nas mechas

Um dos procedimentos mais requisitado são as luzes. Essa é uma ótima ferramenta de fidelização. Com técnicas como ombré, ombré reverse, californianas, sun kiss, entre outras, o profissional pode oferecer um serviço personalizado, já que fazer belas mechas se trata de uma aplicação quase que artesanal. O colorista cria o tom e a espessura da mecha conforme o tom da pele e cor dos olhos da cliente. Com certeza, se a cliente for a outro salão não terá o mesmo resultado.

 

Valorize a manicure

O cuidado com as unhas é muito importante para as mulheres. A manicure sabe bem disso e poderá ficar atenta as novas técnicas e tendências. Pense em promoções de unhas e alisamento, por exemplo. No momento em que é realizado o tratamento no cabelo, a cliente recebe uma massagem nas mãos e pés a base de cremes. Esse pode ser um agrado que aumentará seu lucro.

 

Mire nos homens

Eles não costumam aparecer no salão com frequência. Geralmente quando vão é só para cortar o cabelo. No entanto, a boa notícia é que vem aumentando o interesse dos homens em serviços de salão de beleza. Eles estão procurando mais a manicure para fazer as unhas e o cabeleireiro para aplicar uma coloração que cubra os cabelos brancos. O público masculino é valioso e o salão não pode deixar de valorizá-lo. Comece reservando uma cadeira apenas para cortes masculinos, essa privacidade vai agradá-los. Estimule as mulheres a levarem os seus companheiros para conhecerem os benefícios de um tratamento capilar ou estético.

 

Promoções

Pratique valores mais acessíveis, por tempo determinado para aqueles procedimentos com menor demanda. Ofereça determinado serviço como brinde, de preferência aquele que a cliente não costuma usar. Através de um sorteio mensal, promova um dia para presentear uma cliente assídua com um tratamento gratuito. Faça panfletos e distribua em locais estratégicos para divulgar suas promoções. Portanto, há várias formas de ampliar os seus lucros, basta ter um pouco de imaginação e fazer a diferença na prestação dos serviços oferecidos pelo seu salão de beleza.

 

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