O que você precisa saber para criar a estratégia de divulgação do seu salão de beleza

Existem milhares de salões de beleza pelo país, centenas deles na sua região e, se você mora em uma cidade grande, talvez muitos deles estejam localizados na mesma rua que você; ou seja, a concorrência, literalmente, mora ao lado.

Então, se você está mesmo interessado em conquistar clientes, agora deve estar se perguntando o que deve fazer para se destacar no meio de tantos empreendimentos que atendem uma mesma necessidade que você, não é mesmo? Vou te explicar tudo adiante, mas pode acreditar: isto é mais simples do que parece à primeira vista!

Para se destacar frente a tantos concorrentes, você precisa, em primeiro lugar, fazer com que os potenciais clientes te enxerguem no meio de tantos outros. Em suma, você precisa que seu salão seja visto no meio da “multidão”! Afinal, como diz o ditado, quem não é visto, não é lembrado.

Logo, para isto você precisa criar uma estratégia de divulgação para seu salão de beleza. Quer saber como? Veja a seguir tudo o que você precisa saber para criar uma estratégia de divulgação eficiente!

  1. Quem é meu potencial consumidor?

Você precisa identificar quem é a pessoa que pode se interessar pelo meu serviço: sexo, idade, do que ela gosta, qual é a sua faixa salarial, que lugares ela frequenta, quem a influencia, que mídias ela consome e quanto tempo disponível ela tem.

 

  1. O que ele busca em um salão de beleza?

Quais as necessidades e desejos do meu consumidor e como os serviços oferecidos pelo meu salão vão atender a essas necessidades? É preciso saber responder a esta pergunta, para então divulgar tudo que seu salão pode oferecer ao cliente, ou seja, quais problemas seus serviços podem solucionar.

 

  1. Clareza e objetividade na comunicação!

Após definir que problemas seus serviços solucionam e definir quem é a pessoa que vai se interessar pelo que você oferece, é hora de focar na comunicação com este público. Este é um momento importantíssimo e onde vejo muitos estabelecimentos errando. De nada adianta conhecer tudo sobre seu cliente e sobre os problemas  dele que seus serviços resolvem, se você não souber como transmitir isto à ele. Então, preste atenção na linguagem que usará e veja se está condizente com a do público que você quer atingir. Por exemplo, se seu salão é voltado para um público feminino, classe A, e que trabalha muito e por isso tem pouco tempo disponível para ficar no salão, é preciso uma comunicação ágil, cuidadosa e divulgada próximo ao trabalho deste público ou ainda em restaurantes frequentados por ele, já que este público tem pouco tempo para qualquer coisa que não seja trabalho, costuma valorizar cada pequeno detalhe e pode tomar conhecimento de qualquer novo produto ou serviço enquanto almoça.

 

 

  1. Tenha um calendário para divulgação

A divulgação, principalmente no meio digital, precisa de um calendário. Não dá para divulgar aleatoriamente e esperar bons resultados.

 

  1. Participe de feiras e eventos na área de beleza

Lembre-se: para ser lembrado, é preciso ser visto! Então, exponha mais sobre você nos lugares onde seu público pode estar.

 

Observando estas 5 dicas, com certeza ficará muito mais fácil criar sua própria estratégia de divulgação!

Comentários