Entenda o que é uma estratégia de divulgação para o seu salão de beleza

 

Para que um empreendimento cresça e se torne sustentável, seja ele qual for, é fundamental, não só reter o máximo possível dos clientes atuais, como também criar estratégias para atrair novos clientes continuamente. E é claro, que com o seu salão de beleza não poderia ser diferente.

Para conseguir isso, sua meta é desenvolver estratégias de divulgação, que tragam os melhores resultados possíveis, pelo menor custo. Agora você deve estar se perguntando: será que é possível conseguir uma boa divulgação para o meu salão, sem investir grandes quantias de dinheiro?

Então, saiba que é possível sim! Mas, para desenvolver uma estratégia de divulgação eficaz, primeiro você precisa entender o que é exatamente uma estratégia de divulgação. E é isso que vou te explicar agora. Continue comigo!

Estratégia de divulgação é a ação de traçar um plano para divulgar seu negócio, que consiga alcançar o maior número de potenciais clientes, despertando o interesse deles pelo seu negócio; assim, eles serão facilmente convertidos em clientes reais, que é o seu objetivo final.

Para isto, em primeiro lugar, você deve definir quem é seu cliente, o que ele faz, do que ele gosta e, principalmente, onde ele está. Assim, evitará desperdício de recursos, já que estará focando seus esforços divulgando seu negócio apenas para aqueles que já se interessam por ele e nos locais certos, onde essas pessoas estão presentes.

Feito isto, você poderá utilizar diversos meios, que costumam oferecer um excelente custo-benefício, como: jornal de bairro, blogs de beleza, mídias sociais (Facebook, Instagram, Youtube e Twitter), folders e divulgação em empreendimentos parceiros. Também é possível combinar várias destas mídias ou veículos de divulgação, caso tenha recursos humanos suficientes para gerir as mídias escolhidas e caso tenha percebido que seu público-alvo consome conteúdo em várias destas mídias.

Por fim, entendendo o que significa uma estratégia de divulgação, basta definir a que melhor se adeque à realidade do seu salão de beleza e colocá-la em prática!

Comentários