Aprenda 7 dicas simples para você proteger sua pele da poluição

Skin-agingQuando perguntamos quem são os maiores inimigos da pele, a maioria das pessoas responde que eles são: a alimentação ruim, as alterações hormonais, o álcool, a maquiagem e o sol. Mas há algo que você nem imagina e que pode estar prejudicando seriamente a saúde da sua pele. De todos os causadores de problemas na pele que as pessoas citam, podemos dizer que o sol, sim, é um grande inimigo, inclusive, liderando a lista. Porém, em segundo lugar, na frente de todos os outros citados, está a poluição, a qual, em geral, as pessoas nem pensam como sendo uma inimiga da pele.

A poluição é uma das grandes responsáveis pelo envelhecimento precoce, pela perda de elasticidade da pele e aparecimento de cravos e espinhas, uma vez que provoca o aumento da produção de radicais livres, a diminuição de colágeno e obstrução dos poros, causando aumento da oleosidade da pele e, consequentemente, proliferação de bactérias.

tri-nam1Segundo especialistas, a fumaça emitida pelos automóveis e fábricas, a poeira, a fumaça de cigarro e outras substâncias químicas e biológicas presentes no ar que respiramos, são capazes de fazer tão mal para a pele, quanto os tão temidos raios ultravioletas.

Além de todos esses males, já há estudos conclusivos, que apontam os poluentes liberados pelas chaminés de fábricas e canos de automóveis, como sendo também uns dos responsáveis por causar manchas escuras e rugas na pele.

Infelizmente, não é possível nos livrarmos de vez da poluição. Mas há maneiras de você se cuidar, para reverter e prevenir os efeitos negativos dela sobre sua pele. Veja a seguir:

1 – Limpe a pele diariamente e mais de uma vez por dia;

2 – Sempre retire a maquiagem antes de dormir, pois sua pele precisa “respirar”;

3 – Use um esfoliante, para eliminar as células mortas e acelerar a renovação celular;

4 – Faça uma alimentação rica em antioxidantes e vitaminas  C e E;

5 – Use protetor solar diariamente;

6 – Ingira bastante líquido;

7 – Se gostar de fazer exercícios físicos ao ar livre, prefira locais onde não tenha tráfego intenso de veículos e prefira praticar antes das 10h da manhã, ou após as 16h!

Agora é tomar as medidas preventivas para cuidar melhor da sua pele e, se quiser saber mais sobre esse assunto, deixe seu nome e e-mail no campo abaixo:

 

Comentários