As tendências para salão de beleza nesse final de ano

Mesmo em época de retração na economia o mercado de beleza e cosméticos promete continuar crescendo, afinal, pesquisas indicam que dentre as preocupações femininas encontram-se como principais os cuidados com a beleza e higiene pessoal.

As tendências para salão de beleza nesse final de ano e para o ano de 2016 estão alinhadas a tecnologia, praticidade e bom custo-benefício, tanto para o cliente quanto para o salão. Para ficar por dentro das tendências nada melhor do que acompanhar os eventos e feiras do nicho, e para facilitar a sua pesquisa, separamos abaixo alguns dos principais hits para as próximas estações:

Tecnologia

O tratamento capilar através das ações térmicas promete estar em todos os salões antenados nas novidades! Este tratamento oferece um alinhamento capilar com rapidez, revitalizando e recuperando os fios com mais agilidade, contando com o auxílio de produtos específicos para esse tipo de procedimento. O grande diferencial é que os fios passam por uma ação de calor que diminui a quebra e ressecamento dos cabelos!

A área de estética também promete apresentar tratamentos quase que milagrosos para as clientes. A nanotecnologia com o auxílio de produtos que possuem particular minúsculas, os tratamentos estéticos focaram no rejuvenescimento da pele, tanto da área facial quanto de outras áreas do corpo. Já nesse caso, o grande diferencial é a ação preventiva, com ativos que evitam o envelhecimento, rugas e acnes.

Tendências

Para as tendências de beleza que serão as mais pedidas nessa época, fala-se no mercado sobre 4 visuais diferentes: past modern, eco active, soft pop e deep summer. Pode ser que as clientes do salão ainda não os conheçam pelos nomes, mas com certeza serão influenciadas pelo que cada um deles tem a oferecer.

Cada uma dessas 4 tendências conta com uma gama diferente de cortes de cabelo, tendências em maquiagens, cores, entre outros aspectos da beleza.

past modern

O past modern conta com cortes que valorizem os fios ondulados, com franjas, maquiagens neutras e tons mais claros.

 

eco active

Para o eco active os fios deveram ser mais longos e volumosos, as cores mais vibrantes e em tons terrosos.

soft pop

Já para o soft pop o ideal é abusar das cores e do brilho, além de contar com cortes mais leves e franjas maiores.

deep summer

Por último, o deep summer o visual é mais bagunçadinho, fios soltos e cacheados, e a aposta fica para as tonalidades mais quentes.

Ou seja, tem uma tendência para cada tipo de cliente diferente. Portanto, basta estar por dentro das tendências, entender a personalidade da sua cliente e oferecer o melhor para cada uma em especial!

 

Comentários