5 dicas para reconquistar ex-clientes do seu salão de beleza

12_10_client_hairdresser_trust_communicate_hair_salon_stylist_service2Basta estudar um pouco sobre marketing e sobre cálculos como o ROI para entender que recuperar um cliente ou fidelizá-lo custa mais barato para uma empresa do que sempre ter que buscar novos clientes, além, é claro, de proporcionar um modelo de negócio mais sustentável.

Se você possui os contatos de ex-clientes e gostaria de saber como atraí-los novamente, separamos abaixo 5 estratégias para que você possa reconquistá-los. Confira:

1 – Crie promoções

Os clientes adoram promoções, de todos os tipos, desde que tragam algum benefício real para eles. Portanto, aproveite-se desse recurso para dar ao seu ex-cliente um bom motivo para voltar a utilizar os serviços do seu salão de beleza! Use a criatividade e aposte em pacotes que incluam dois ou mais serviços.

Se você tem um bom controle do histórico dos seus clientes então vale apena montar promoções especializadas de acordo com os serviços que cada ex-cliente mais utilizava.

2 – Envie mensagens em datas comemorativas

Prepare E-mails ou SMS especial de Natal, Ano Novo e também de aniversário. É uma ótima forma de se fazer presente na vida do seu ex-cliente e, quem sabe, reconquista-lo! Porém, é preciso tomar cuidado com esse tipo de estratégia para que a sua empresa não acabe se tornando inconveniente.

3 – Programas de fidelidade

Crie programas de fidelidade e ofereça grandes vantagens e prêmios para os clientes mais assíduos. É uma ótima oportunidade de convidar novamente o seu ex-cliente para usufruir dos serviços do salão de beleza! Novamente, você estará dando a ele um bom motivo para retornar.

feedback4 – Peça o feedback sobre os serviços oferecidos

Por que será que o seu cliente não voltou mais ao seu salão? É importante pedir o feedback dos ex-clientes para que você possa entender quais os motivos pelos quais ele não utiliza mais os seus serviços. Deposite tempo ligando para os seus ex-clientes com uma abordagem sutil e realizando essa pesquisa de satisfação, além de lhe oferecer uma melhor visão sobre o seu negócio você terá a oportunidade de convida-los a voltar a frequentar o seu salão.

5 – Brindes e descontos

Por último, ofereça cupom de descontos e brindes como kits de beleza, cesta de café da manhã e entre outros mimos para os ex-clientes em potencial. O grande segredo é saber como negociar e entender quais são as necessidades do seu ex-cliente e usá-las ao seu favor.

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