Integrar as Redes Sociais pode aumentar seus Lucros

Atualmente não apenas estar representado em algum meio digital, é preciso também estar muito atento às redes sociais , onde o cliente está sempre presente. Por isso, eles precisam ter um conteúdo direcionado, exclusivo e relevante, sendo atualizados constantemente. Especialmente porque uma pode ampliar o número de acessos da outra e ambas para o site. As redes sociais como: Twitter e Facebook, por exemplo, são campeãs em aumentar o número de acessos para o site da empresa. Por isso, é primordial que as redes estejam integradas.

Você sabe como integrá-las?

O primeiro passo, é colocar os ícones de interação das redes sociais em sua página na Internet, como: “ Curta nossa fanpage” ou “Compartilhe essa ideia”. Nas redes sociais você precisa ter um link direto para o site. As postagens nas redes sociais é preciso direcionar seu conteúdo e ser curtos. É válido fotos e vídeos, para que todos conheçam a qualidade do seu serviço e compartilhe. Se você for especialista em alguma técnica, como Expert em Loiros Platinados, sempre que for platinar uma cliente, não esqueça de postar a foto e marcar sua cliente, para que as pessoas do círculo de amigos possam conhecer seu trabalho e o seu espaço.

Nem sempre as pessoas que curtem sua fanpage ou seguem seu perfil no Twitter clicam em todos os links que você compartilha ou visualizam todas as suas mensagens, por isso evite postar links soltos, que podem ser facilmente perdidos na linha do tempo.

As redes sociais funcionam como um canal de contato do público para a empresa. É uma maneira de elogiar os produtos, fazer sugestões e, principalmente, reclamar. Por esse motivo, o monitoramento é fundamental, é preciso atender rapidamente o cliente que usa a rede social e dar suporte para o que ele precisa.

visualizacao-facebook

Dados

De acordo com dados do próprio Facebook, as publicações de uma fanpage só são vistas em média apenas por 16% dos seus seguidores. Embora você tenha boa movimentação na rede, nem sempre o conteúdo será visto pelo seu público. Para ganhar mais visibilidade, além das estratégias oferecidas pelo próprio Facebook, você pode tirar proveito das demais redes através da sincronização de conteúdo. Assim, o que você publicar em cada uma das redes será direcionado ao feed de notícias e vice-versa.

Dessa forma, você consegue atrair cada vez mais seguidores e consequentemente mais pessoas irão visualizando o seu trabalho e o seu espaço. Suas postagens servirão como uma isca para atrair novos clientes.

Curta nossa FanPage e não perca nenhuma dica!! 😉

Comentários