3 maneiras de aumentar os seus Lucros da sua Clínica de Estética

Para aumentar os lucros obtidos em sua clínica de estética é preciso analisar diversos pontos antes mesmo de iniciar o negócio. Para que você calcular sua margem de lucro é preciso somar todas as suas despesas e todo o entrante, o que restar é seu lucro bruto. Caso não sobre e ainda falte, você está com sérios problemas.

Pensando em te ajudar e fazer com sua clínica de estética aumente consideravelmente seus lucros pensei em 3 maneiras que certamente você ter o resultado esperado, veja a seguir:

1) Não misture gastos pessoais com gastos da clínica de estética

Por se tratar de uma clínica de estética pode ocorrer de alguns gastos pessoais serem misturados com os gastos da clínica. Porém, esse é um hábito muito errado que pode prejudicar e muito suas finanças.

As contas precisam ser separadas, todos os custos, como: luz, água, telefone precisam ser separados do seu pessoal. Os custos destinados aos pagamentos dos fornecedores de produtos devem contar apenas produtos para a clínica, não inclua produtos para seu pessoal nessa despesa.

software-financas

2) Utilize softwares de gerenciamento de custos e despesas

Existem diversos softwares disponíveis no mercado que ajudam no controle dos custos dos mais variados empreendimentos e ajuda a controlar as despesas, de forma diária, semanal e mensal.

Utilizando esse sistema você consegue enxergar aonde você está tendo mais despesas e planejar ações de contenção de custos e ainda direcionar recursos para aquisição de novos produtos e materiais. Melhorar sua clínica de estética entre muitos outros benefícios que esse sistema pode trazer para sua clínica.

3) Gaste apenas com o necessário e útil

Por se tratar de uma clínica de estética é normal e muito comum investir em produtos que são lançamentos no mercado, os importados fazem muito sucesso. Porém, nem todos os produtos comprados são os preferidos ou tem o uso frequente, por isso você precisa ter o controle dos produtos que tem maior e menor saída, para aqueles que possuem menor saída, você trabalha-lo melhor.

Quando em falo em trabalha-lo melhor é criar atrativos para que ele possa se tornar usual e você ter mais um produto de sucesso em sua clínica.

Você deve estar se perguntando onde está a fórmula mágica? O que posso te dizer é que não existe fórmula mágica para aumentar os lucros da sua clínica de estética, a única coisa que precisa é de planejamento para manter as contas no eixo, que apenas com essas ações você terá o resultado esperado.

E você, utiliza alguma maneira que não citamos no artigo? Deixe um comentário abaixo 😉

Comentários