[Dica de Filme] Os Estagiários

Essa comédia conta a história dois malucos quarentões, totalmente desatualizados no mundo da tecnologia, trabalhando como estagiários no Google, tentando se adaptar a um mundo extremamente tecnológico, que vai desde carros autônomos a óculos inteligentes, ambos desenvolvidos pelo Google. Eles são demitidos de seus empregos simplesmente por não serem mais úteis e estarem desatualizados das tecnologias da atualidade. Ironicamente, eles decidem se candidatar a uma vaga de estágio na gigante das buscas, a Google.

Tiramos 12 lições para você prestar atenção nesse filme:

1.  Cuidado com a zona de conforto: às vezes nos acomodamos tanto que não percebemos as oportunidades em nossa volta.

2.  Nunca é tarde para recomeçar: você sempre pode recomeçar, criar novas coisas e alcançar o sucesso.

3.  Vença o medo: toda mudança e desafio e traz medo aos Empreendedores. Vencê-los é parte da conquista.

4.  Valorize as pessoas mais velhas: a experiência aliada às inovações podem fazer a diferença.

5.  Valorize a vida off-line: você também precisa se relacionar com pessoas Offline.

6.  Equilibre Vida Pessoal e Profissional: tudo que é demais, faz mal. Por isso tenha o tempo certo de trabalho e vida pessoal.

7.  Repense o networking: quem você conhece fará toda a diferença no que você faz.

8.  Trabalhe em Equipe: valorize sua equipe e o que cada um te de melhor.

9.  Esforce diante da mudança: a mudança é um desafio e como tal, exige maior esforço para que você alcance seus resultados.

10.  Não se sabote: Não acredite no seu fracasso antes que ele aconteça. Aliás, o fracasso é parte do processo para se chegar ao sucesso, você não empreende para ter sucesso, você empreende até ter sucesso.

11.  Termine o que começou: Se você deu o primeiro passo, que é o mais difícil, continue firme e forte seguindo em frente.

12.  Faça pausas para a melhorar a produtividade: quando realizamos pausas durante o expediente, recuperamos nossas energias e voltamos com força total.

Comentários