13 Dicas para melhorar o atendimento no seu Salão de Beleza

Além de um excelente serviço o salão de beleza precisa ter algumas características que fazem com que seus clientes sempre queiram voltar. Em um mercado em que os preços são tão parecidos e os serviços também, o grande diferencial está no atendimento.stock-footage-woman-with-tablet-computer-during-visit-in-hair-salon

Então nós vamos te dar 13 dicas que podem melhorar, e muito, o atendimento no seu Salão de Beleza:

  1. Mantenha a organização do seu espaço físico.

A primeira impressão é a que fica. Esse ditado se aplica muito bem ao seu salão de beleza, quando a cliente entra pela primeira vez ela decidirá sobre sua imagem em 9 segundos, é o tempo que o cérebro leva para captar todo o ambiente e tomar uma decisão. Portanto, mantenha os ambientes limpos e organizados.

  1. Sempre atenda ao telefone

Não tem nada mais irritante que ficar horas no telefone tentando marcar um horário e não conseguir. Por isso, tenha uma segunda linha disponível e gerencie sua equipe para que duas pessoas possam se revezar no atendimento.
As melhores práticas do atendimento ditam o atendimento até no terceiro toque.

  1. Uniformize seus funcionários

A roupa que seus funcionários vestem também influencia na imagem do seu salão. Por isso, padronize os uniformes. Eles ficarão mais confortáveis para trabalhar e você ganhará uma qualidade profissional em sua imagem.

  1. Capriche na fachada

Um em cada 4 clientes decidem se seu trabalho é bom pela fachada do seu salão. Placas desbotadas, pintura descascando e adesivos rasgados em portas de vidro são coisas que podem prejudicar sua imagem.

  1. Tenha uma recepção confortável e agradável

Você sempre terá aquele cliente que chegará sem hora marcada e ficará mais de uma hora esperando uma vaga. Por isso, capriche no sofá e no ambiente de espera. É sempre recomendável ter uma tv, acesso a wi-fi e revistas atualizadas. Ofereça sempre água, café,  um suco, bolachas ou balas.
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Essa dica parece bem básica, mas não é. Muitos locais não oferecem esse “mimo” para suas clientes e faz muita diferença no atendimento. Não são produtos caros, mas seus clientes entenderão que você se importa com eles.

  1. Treine seus funcionários

Todos, funcionários e auxiliares precisam conhecer os serviços que você oferece, a forma como você atende seus clientes e fazer algumas coisas básicas como lavar o cabelo e acertar na dosagem de shampoos e condicionadores, massagens no cabelo ao lavar por isso, os treine.
O cliente volta aonde foi bem atendido.

  1. Organize eventos e promoções

É importante que, a cada 3 meses, você faça um sorteio entre seus clientes ou realize um evento de degustação de algum produto novo ou alguma hidratação não importa vc precisa estar sempre um passo a frente dos seus concorrentes , por exemplo. Assim, você valoriza seus clientes e eles sempre retornarão.

  1. Tenha um site profissional e funcional

Não adianta você ter um site lindo, se ele não funciona em tablets e smartphones, por exemplo, ou se seus clientes acham muito difíceis encontrar as informações que precisam. O seu site precisa ser elegante, que transmita a imagem correta e que traga resultados.

  1. Distribua cartões com os próximos horários marcados

Normalmente, essa prática é adotada em consultórios médicos, mas é uma ótima forma de divulgação. Quando você anota o próximo horário para sua cliente em seu cartão, normalmente ela vai colocar em algum visível na sua casa, normalmente na geladeira ou no escritório e todas as pessoas que forem visitá-la conhecerão sua marca.

  1. Relacione-se nas redes sociais

Rede social não é só para você fazer propaganda e vender produtos. É um canal de relacionamento. Tenha uma conta no Instagram e tire foto dos resultados do seus cortes e penteados. Publique uma imagem de agradecimento no Facebook ou poste tweets algumas vezes ao dia sobre notícias e novidades do seu salão.

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  1. Gerencie com eficiência

De nada adianta você caprichar nas dicas acima e não ter um gerenciamento eficiente no seu salão. Isso quer dizer ter o controle de estoque, conhecer o profissional que faz melhor determinado serviço, ou ainda, oferecer variadas formas de pagamento para seus clientes.

  1. Divulgue

Quem não é visto não é lembrado. Portanto, divulgue seu salão. Faça campanhas na internet de determinado serviço, faça panfletos e distribua na padaria, no mercado e nas lojas da região. Faça sorteio de brindes e prêmios. Enfim, deixe que seu cliente lembre-se de você.

  1. Mantenha seus clientes

Tenha sempre profissionais de qualidade, profissionais especializados em determinado assunto,  educados e simpáticos, um funcionário mal humorado pode acabar com sua reputação, um procedimento errado pode não só perder o cliente mas ele levará vários outros com ele.

Siga essas dicas e tenho certeza que você terá Sucesso com seu Salão de Beleza em muito pouco tempo.

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